Jeanne Oliveira On 15.4.12

Desde que eu vi no Blog da Kelly e no Blog da Cacá as Plush Nails, que me coço de vontade de fazer. Além de super fácil de fazer, fica a coisa mais fofa essas unhas peludinhas. Espia só:

Pra fazer essa unha você precisa de um pó utilizado em artesanato, o pó de flocagem. A marca mais conhecida é a Siq Floc (esqueci de fotografar o potinho), mas existem outras no mercado. Já vi pela internet meninas que encontraram sendo vendido em saquinhos sem marca.

Só esmaltar a unha normalmente e assim que passar a segunda camada de esmalte , de preferência de uma cor próxima a cor do seu pó de flocagem, mergulhar o dedo dentro do pó com gosto. Espera uns minutinhos e depois assopra pra tirar o excesso. Se achar melhor você também pode esperar terminar todas as unhas e lavar as mãos. Isso mesmo, pode molhar que os pelinhos não saem. Assim que secam ficam do mesmo jeito.
Fiz unha por unha pra não correr o risco do esmalte secar antes "grudar" o pó.
O pó é muito fininho, então aconselho as alérgicas a usarem uma máscara e a fazerem isso longe das janelas, ventiladores e correntes de ar.

 E não tem foto que mostre toda a fofura dessa unha. Anda mais com esse lilás lindo. ^^

Quando os pelos estão mais arrepiadinhos até parece que os pelinhos são brancos, mas não são.

Aqui os pelinhos molhados. Como já falei antes, pode molhar que não desgruda nenhum e quando seca fica igualzinho.

Tô apaixonada por essa unha e agora quero todas as cores desse pó. rs

Aqui em Fortaleza/CE tive dificuldade em encontrar esse pó nas casas de artesanato. Ligava pras lojas e a maioria dos vendedores nem sabiam o que era o pó de flocagem. ¬¬
Pra quem é da terrinha, comprei na loja Fortaleza Tintas da Av. Santos Dumont por R$: 6,00.

Nome: Bolinha de Pelo
Material: Deck da Mohda e pó de flocagem lilás da Siq Floc.


{ 31 comentários... read them below or Comment }

  1. hen hen... que fófis! ;)
    Quando vi a foto me lembrei de algodão doce (não me pergunte de onde tirei essa ideia, mas foi a primeira coisa que me passou pela cabeça) kkkkkkk
    Bjux

    www.kprichosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda demais a unha, adorei a ideia :D
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficaram fofas demais... adoro...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. A mulherada piras nas unhas peludinhas heheheeh... Eu só tenho medo de fazer por causa da rinite...
    Bjs
    http://finacoresmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aii que maravilha de unhas *O* Eu querooo '-' Preciso urgente de um pozinho desses!

    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essas unhas peludinhas ficam um charme, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Aiiiieee Jêeee!! Que paixãooooo!!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Flot ficou lindo
    to achando esse efeito super bacana
    eu adorei
    ficou lindão
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    BeijO

    ResponderExcluir
  9. óóhh tão fofa essas unhas de pelúcia!!
    bjoo

    Tiemi
    http://rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei um maximo ooO.

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez que vejo.. que criativo, amei.
    Vou tentar fazer também.

    Resultado lindo, fofo.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  12. Jê, estou LOUCAAA para fazer essa unha, affimaria *-* Ficou linda!!!!
    Beijos e boa semana,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ai q legal! gostei mto *-*
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Mega querendo agora, vou rodar Sao Paulo atras desse pozinho...ficaram lindas demais!!! bjs

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog e as unhas todas lindas. Vc que faz ou é adesivo?
    Add meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Dá uma espiada na loja
    bonequinhadepixe.tanlup.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Estou loooooouca para fazer essas unhas peludinhas. Vou atrás do SiqFloc para tentar fazer *-*
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que linda,eu quero esses pelinho!!!!!
    obrigada pela visita querida.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/04/20-esmaltacao-simples-e-delicada.html

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei. Quero fazer também.
    Beijo
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi quelida achei linda demais, mas tenho dúvidas, como é o dia a dia, já que não tem finalizador.
    Faço todo serviço da casa.

    Lindas..lindas
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  20. Meninas, obrigada pelas visitas e elogios.

    Jussara, não são adesicos, ñ.

    Já era pra eu ter vindo dizer isso, mas acabei esquecendo, Margareth. A durabilidade dela ñ é boa. Apesar de poder molhar, comigo não resistiu a uma lavagem de roupa. Tirei e fiz de novo e mesmo sem fazer nenhuma tarefa doméstica, as pontinhas sairam e os pelinho vão ficando feios. É o tipo de unha que vc faz só pra abalar em algum evento, na minha opinião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Jeanne que coisa linda eu tenho que adquirir esse pó sério mesmo! Já sei onde vene em minha cidade e vou comprá-lo fast! Beijos

    http://unhasdanine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Unhas peludinhas lilás gostei mais. Ficou bem mimoso. Belo trabalho, Jeanne. Beijo e Ótima Semana.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Muito fofa! Adorei e fiquei com vontade de fazer agora. Mas dura bem na unha? Dá pra ficar a semana toda?

    ResponderExcluir
  24. ah realmente ficou lindo jeanne, vc ta igual eu comprei a primeira cor a agora quero todas rsrs.
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Prontinho minhas queridas, desculpem a falha por não ter entrado no "quem somos" pois lá eu teria visto vocês, mas espero ter corrigido a tempo. Bjs e OBS, essa unha aqui além de fofinha é minha favorita

    ResponderExcluir
  26. Ameii fiz e adoreiii comprei um pózinho rosa lindo.amei amei amei.

    ResponderExcluir
  27. Ameii ja esta sem ideia.. rsrs

    ResponderExcluir
  28. vcs envia os produtos para portugal

    ResponderExcluir
  29. Olá meu nome é Nequeren, sou dona do blog http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/ que ira fazer 5 meses de vida na net... Me interessei pelo os produtos da loja... No meu blog falo sobre beleza, saúde,maquiagem, e tudo o que ajuda a beleza da mulher... Caso vocês se interesse basta entrar no blog e terá todas as redes sociais e qualquer duvida e interesse entre em contato...

    ResponderExcluir
  30. Acho muito legal estes pelinhos!!! Comprei 03 cores diferentes mas ainda não usei...
    Adorei sua unha, super fofa, a cor então, linda demais!!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar suas opiniões e ideias conosco.
Volte sempre!!! ;)