Archive for Agosto 2013


Já falei por aqui que, quando estou desanimada pra esmaltar as unhas, só penso em esmalte preto. Dessa vez não foi diferente. Fazia tempo que eu não fazia uma combinação de preto com branco e adorei o resultado. 

Como base usei o Preto Fosco da Risqué por cobrir com uma camada e ter a secagem ultra rápida. Como todo preto, é uma saco pra desborrar, mas a culpa nem é do esmalte e sim da minha fala de paciência. rs
E pra melhorar minha paciência, a unha do meu indicador quebrou. =/

Carimbei usando o branco pra carimbo da La Femme e a estampa B5 da DRK-A. Finalizei com uma camada do extra brilho da Verona.
Essas falhas na carimbada, na verdade não são falhas. É que o esmalte preto acabou manchando o pincel do extra brilho e sujou um pouco o desenho branco...

Como não esperei secar muito, o carimbo borrou um pouquinho na hora que passei o extra brilho, mas isso não me incomodou apesar do meu mau humor. rs


Gente, muitas de vocês devem lembrar do blog De Mão em Mão. A Tsuki, autora do blog, teve um problema técnico e acabou tendo que apagar as postagens e perdendo todos os seguidores. Então, se você seguia o blog dela, faz uma visita e segue novamente. Se não seguia, passa lá pra conhecer. Garanto que você vai gostar.

Beijos e até a próxima.

Nome: Preto e Branco
Material: Preto fosco da Risqué, branco pra carimbo da La Femme e extra brilho Verona.
Placa: DRK-A (estampa B5)
A criatividade foi passear e não voltou mais.
Meu ânimo não está bom nos últimos dias e, quando estou assim, não tenho vontade de fazer as unhas. Quando faço, nenhum resultado me agrada. Sei que essa esmaltação não está feia, mas não me empolguei com ela. rs

O esmalte que usei de base é lindo e de ótima qualidade.
O Vinho do Porto da Top Beauty é de fácil esmaltação, boa cobertura e secagem rápida. Sem falar que é um roxo lindo. Usei duas camadas.

Pra carimbar, usei o fortuna da Blant e uma estampa da Konad M64.
Ficou simples, mas charmosa. rs

E se alguém se perguntar o pq do nome dessa esmaltação... O nome do esmalte é o Vinho do Porto. Onde guardamos vinho?? Ah há... Até que minha criatividade não foi passear tão longe, né? hehehe

Beijos e até a próxima.

Nome: Adega
Material: Vinho do Porto Top Beauty, Fortuna Blant e extra brilho Verona.
Placa: Konad M64

Hoje vou repetir a técnica do sanduíche de glitter que já usei AQUI.


Meu namorado e algumas amigas olharam pra minha unha e disseram "ahhh... unha repetida". Mas as duas são bem diferentes, pra mim. Ficaram parecidas, mas o brilho ficou diferente. =P

E, dependendo da iluminação, ficavam mais diferente ainda. Como nessa foto.

Usei os mesmos esmaltes que usei no meu primeiro sanduíche de glitter, só o glitter que foi diferente.
Uma camada generosa do Dara, da Risqué, duas camadas do glitter Quero Shopping, da Up Colors, duas camadas do Beterraba da Mohda (que é igual ao Rebu da Risqué) e finalizei com o extra brilho da Verona.

E o resultado foi essa coisa linda.

Na primeira vez, usei o Disco Ball a Impala.
Recentemente vi essa mesma combinação com glitter filete, não lembro o blog, e também fica linda.

Se joguem nos sanduíches de glitter que é só sucesso.

Beijos e até a próxima.

Nome: Vitral
Material: Dara Risqué, Quero Shopping UpColors, Beterraba Mohda e extra brilho Verona.


Depois de testar dezenas de esmaltes e não me agradar por nenhum, resolvi que o melhor seria usar um preto básico. Mas esse verde pulou na minha frente e decidi usá-lo com preto. 

Esse verde lindo é o Babado, da coleção Te contei da Passe Nati. 
Com uma camada generosa já cobre o branquinho da unha, mas preferi usar duas. Secou rápido e foi moleza desborrar.

Carimbei usando o preto pra carimbo da La Femme e uma estampa da Pueen 42. Finalizei com o extra brilho da Verona e adorei o resultado.

Assim que terminei de esmaltar, lembrei que a Chris já tinha usado o Babado, tmbm com carimbo preto, recentemente. Mas não era por isso que eu ia deixar de mostrar essa combinação que eu achei linda, né? ^^
Relevem a esmaltação mal desborrada... Eu não estavam com meu humor muito bom e já era tarde da noite quando finalizei essa esmaltação. rs

Beijos e até a próxima.

Nome: Maremoto
Material: Babado Passe Nati, preto pra carimbo La Femme e extra brilho Verona.
Placa: Pueen 42
Quem acompanha o blog sabe que, de vez em quando, peço pro meu namorado escolher as cores dos esmalte e a estampa que vou usar. Sempre me divirto muito esmaltando as unhas com ele e, dessa vez, foi mais engraçado por estarmos tomando umas cervejas.  


Primeiro ele decidiu que eu tinha que usar um azul e escolheu o Alga Marinha da Jade.
O Alga Marinha é lindo, muito gostoso de passar na unha e fácil de desborrar. Usei duas camadas.

Pra carimbar, ele cismou que tinha que ser o pintinho (que pra ele é um pássaro) da Pueen 47. Essa ideia não me agradou e tentei persuadi-lo a trocar pela estampa de notas musicais que tem na mesma placa.
Quando ele viu as notas musicais disse "Pronto... Combinação Perfeita. Tu coloca as notas musicais que é como se o passarinho estivesse fazendo piu piu piu.".
Depois de rolar de rir com essa cena, não tive como negar esse pedido. rs
Carimbei usando o esmalte branco pra carimbo da La Femme e finalizei com uma camada de extra brilho da Verona.

Desculpem pelas cutículas mal tratadas. Mas só consegui tirar fotos, com foco descente, no dia seguinte, na praia. E todas nós sabemos que praia acaba com nossas queridas cutículas...
E essa coisa estranha no dedo mindinho é um cílio que caiu na minha unha enquanto eu passava o extra brilho. =/

Macio Nunes, suas escolhas estão melhorando. O Alga Marinha com o carimbo branco ficou lindo. Eu só não teria usado o pintinho. Mas vou fazer você treinar mais suas escolhas pra melhorar cada vez mais. rs 

Gostaram? Espero que se inspirem a fazer as unhas com os seus namorados/maridos. rs
Beijos e até a próxima.

Nome: Piu Piu Piu
Material: Alga Marinha Jade, branco pra carimbo da La Femme e extra brilho Verona.
Placa: Pueen 47


Quando estou desanimada, geralmente, minhas esmaltações ficam péssimas. Mas dessa vez acabei acertando. rs


Como estava desanimada, queria usar preto. Vasculhando minha caixinha de não usados percebi que o Ônix, da Novo Toque, estava aguardando sua vez há mais de um ano e resolvi usá-lo.
Fácil de usar, com duas camadas a cobertura é perfeita, secagem rápida e foi fácil desborrar, apesar de ser preto.

Mas achei que só o preto, mesmo com glitter holográfico, ficaria muito simples e resolvi combiná-lo com uma cor mais animadinha fazendo as unhas gêmeas. 
Escolhi o Fireworks da Top Beauty e não me arrependi. Usei 3 camadas pra tentar deixá-lo mais escuro, mas não vi grande diferença e 2 camadas teriam dado conta do recado.
Também foi de fácil esmaltação e secou rápido mesmo com 3 camadas.

A combinação dos dois glitters holográficos ficou assim:

A Chris achou que já estava bom, mas resolvi carimbar e ameeeeei o resultado.
Carimbei usando o preto pra carimbo da La Femme e uma estampa da Pueen 38. Finalizei com uma camada de extra brilho da Verona.

  Mais uma fotinha dessa combinação linda. rs

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar da peel of da Peripera (resumindo, base pra usar com glitter pra facilitar a remoção). A base gringa ñ é muito barata e muitas blogueiras usam uma alternativa, a cola branca. Isso mesmo senhoras e senhores, a cola branca que temos em casa. 
Dessa vez resolvi testar e num é que dá certo?? 
Usei uma mistura de cola branca com água que fiz em vidro de esmalte vazio, mas não lembro a proporção que usei. Fiz essa mistura há meses e tinha tentado usar uma vez, mas não tinha dado certo pq eu passei a cola por cima da base.
A cola tem que ser passada na unha sem base pra dar certo.
O lado negativo é que o esmalte dura menos na unha. Fiz essa esmaltação na quarta (07/08) a noite e na sexta (09/08) de manhã o esmalte de uma unha caiu, inteiro, enquanto eu estava no trabalho. =/
Na hora de tirar tudo só cutuquei os cantinhos com minha unha e saiu tudo inteirinho. Ficou só um pouco de glitter na lateral das unhas, mas foi bem mais fácil de remover.

Usei a cola branca nas minhas unhas por minha conta em risco e não garanto que isso seja saudável. rs

Espero que tenham gostado da esmaltação.
Beijos e até a próxima.

Nome: Black'n Rose
Material: Fireworks Top Beauty, Ônix Novo Toque, preto pra carimbo da La Femme e extra brilho Verona.
Placa: Pueen 38


Vocês já começaram a fazer as unhas pensando em uma combinação, resolveram trocar no meio do processo e adoraram o resultado? Foi o que aconteceu nessa esmaltação.rs

A Nalu do Esmaltes e etc, por andar muito no centro de Fortaleza, vive me contando os esmaltes que ver nas lojas e comprando os que quero. Foi assim com o Amarula da Top Beauty, que achei sem graça nas fotos que vi na net, mas quis pra usar como base pra algum glitter. E foi com essa intenção que comecei a esmaltar.
Depois de passar duas camadas do Amarula, passei a achá-lo lindo. hahahaha
Foi fácil de esmaltar, fácil de desborrar e teve a secagem rápida.

Assim que olhei pra minha mão com o Amarula pensei "um carimbo preto vai ficar lindo...". Testei, amei o resultado e deixei o glitter pra próxima. rs
Pra carimbar usei a Pueen 48 e o esmalte preto pra carimbo da La Femme. Finalizei com uma camada do extra brilho da Impala.

Algumas pessoas perguntaram se era adesivo. rs
Gostei da combinação de nude/marronzinho com carimbo preto e já quero repetir. ^^

Espero que gostem.
Beijos e até a próxima.

Nome: Atração (posso ter viajado, mas a estampa do carimbo me faz pensar que os corações estão sendo puxados por um imã. rs)
Material: Amarula Top Beauty, esmalte pra carimbo preto da La Femme e extra brilho Impala.
Placa: Pueen 48

Recebi da O Broto de Flor um Kit Manicure e um Kit Pedicure pra usar e mostrar pra vocês. Usei o Kit Manicure e vou tentar convencer a Chris a usar e mostrar o Kit Pedicure (meu pé é feio demais pra eu mostrar hahahahaha).

A embalagem contém um sachê de creme hidratante, um par de luvas, uma serrinha e um palito.

Na embalagem, as orientações de como usar.

Passei dois dias sem hidratar as mãos e as cutículas pra poder mostrar bem o resultado.
Não se assuntem, mas esse é o antes:

Segui o 'modo de usar' do jeitinho que está na embalagem, mas só lixei as unhas depois. ^^
Na embalagem não diz quanto tempo é pra ficar com as luvas. Eu passei 10 minutos.


Esse é o depois.
Depois que tirei as luvas, massageei as mãos e cutículas e as empurrei com uma espátula com a ponta de silicone.
Acho que dá pra perceber beeeeem a diferença.

Considerações:
- O cheiro do hidratante é suave e bem agradável, não deixa a mão grudenta e tem ótima absorção.
- O kit é totalmente descartável o que é uma boa pedida para as manicures.
- Ótimo pra quem não pode hidratar as cutículas todos dias, pois recupera cutículas bem maltratadas. rs
- Prático e fácil de usar sozinha.

A empresa possui uma loja online e o kit, vendido em caixas com 25 ou 50 unidades, sai por menos de R$: 2,00. Um precinho bem camarada e um ótimo produto.
Eu gostei do produto e usaria mais vezes. =)

Site da marca: http://www.obrotodeflor.com.br/
Loja online: http://obrotodeflor.loja.rakuten.com.br/


Já tem um bom tempo que estava com a ideia de fazer uma francesinha decorada, mas, acreditem, eu não tenho o renda pra fazer a esmaltação como eu queria. Então resolvi trocar a francesinha por uma espanhola colorida e adorei o resultado.
Só não reparem muito nas minhas cutículas, estavam mal tratadas, confesso.


Quando abri minha caixinha de não usados, vi que meus roxos/lilás estava mudando de cor ou desbotando e resolvi usar dois deles, antes que ficasse irreconhecíveis.
Duas camadas do Plum da Hits foram suficientes pra cobrir a unha. Apesar do pincel pequeno, não tive grande dificuldade em usá-lo, a secagem foi rápida e foi tranquilo pra desborrar.
Na foto até que ele ficou com um tom bem parecido com o real.


Fiz a espanhola com o Flor de Lótus da Jade e, pasmem, não usei fita. Claro que não ficou retinho, principalmente na mão direita, mas eu sabia que o carimbo disfarçaria as imperfeições.
O Flor de lótus também foi tranquilo de usar, bastou uma camada e a secagem foi rápida.
Na foto ele ficou bem mais azulado do que é pessoalmente.

Passei uma camada de extra brilho da Verona ates de carimbar pra não correr o risco do Flor de Lótus manchar a carimbada.
Carimbei usando o esmalte branco pra carimbo da La Femme e a estampa de rendinha da Konad M57.
Esmaltei a noite e tirei as fotos na manhã seguinte. Como podem ver, o esmalte branco não estava manchado. Mas durante o dia, a parte do desenho que ficou em cima do Flor de Lótus, foi ficando rosada. Achei meio estranho manchar depois de tanto tempo, mas isso não diminuiu a beleza da esmaltação. 
Como falei no início, adorei o resultado. Ficou delicado e diferente.

Espero que gostem. Até a próxima.
Beijos.
Nome: Tiara de Renda
Material: Plum Hits, Flor de Lótus Jade e extra brilho Verona.
Placa: Konad M57