Archive for Maio 2013

Aproveitaram o feriado pra fazer as unhas?? Eu aproveitei. ^^
Sabe quando você gosta e desgosta de uma esmaltação? rs

Como base usei o Carteado, da coleção Las Vegas da da Passe Nati, que é um burple (cor intermediária entre o azul e o roxo) e é tão difícil de mostrar a cor real em fotos como os roxos. Acho a cor linda e sempre babava quando via fotos dele na net.
Primeira vez que uso esmalte da marca (não vendia em Fortaleza) e achei a cor linda. O esmalte é bem grosso, ao ponto de atrapalhar um pouco na esmaltação, mas cobre a unha na primeira camada. achei a secagem um pouco demorada, mas ainda ficou em vantagem por não ter precisado da segunda.

Passei uma camada do glitter de quadradinhos pretos e brancos que a Nalu do "Esmaltes e etc" fez pra mim (obrigada Nalu =D ), finalizei com extra brilho da colorama e adorei o resultado. Ficou bem fofo.
Mas achei que ficou uma aparência estranha nas fotos, apesar de ter ficado perfeito ao vivo. Por esse    motivo eu gostei e desgostei da esmaltação.

E vocês, o que acharam?
Beijo e até a próxima.

Nome: Catapora
Material: Carteado Passe Nati e misturinha de glitter preto e branco.


Estava com vontade de fazer uma unha bem divertida e logo me lembrei da homa manicure (que eu jurava que já tinha feito, mas pesquisei no blog e não achei hehehe).

Só não gostei mais pq, mais uma vez, o roxão que usei saiu azul nas fotos. =(
Não sei se vocês lembram, mas eu mostrei um azul da marca Delírio aqui e disse que o nome dele era Moderna. Bom, a minha única reclamação com a marca é a falta de critério com o nome dos esmaltes e aqui está a comprovação de como isso é chato.
Como vocês podem ver no vidro, o roxo que usei também tem o nome Moderna. Esse Moderna é um roxo lindo, mas meio trabalhoso pra esmaltar. O pincel arrastou o esmalte e em algumas unhas precisei de 3 camadas pra cobrir as falhas.
O Tulipa parece um lilás no vidro, mas nas unhas é um rosa bem aceso e que também não mostrou sua real cor nas fotos.
Os dois foram fáceis de desborrar e tiveram a secagem normal.

Carimbei com o prata da La Femme e, pra não correr o risco do Moderna ou o Tulipa mancharem a carimbada, usei uma camada de extra brilho antes de carimbar.
A estampa usada foi a A6 da DRK-C.

Algumas pessoas confudem unhas gêmeas com homa manicure, então vou tentar definir.
- Homa manicure: Mindinho e anelar de uma das mãos de uma cor e essa mesma cor, na outra mão, nas unhas do polegar, indicador e dedo médio.
- Unhas gêmeas: duas unhas de dedos "vizinhos' de uma cor diferente das outras unhas. Nas duas mãos, as unhas de cor diferente são "dos mesmos dedos".
Deu pra entender? rs

Comparando essas duas fotos da pra perceber bem o que é a homa manicure. Os polegares estão da mesma cor dos dedos indicadores.

Além de ficar divertido, é uma ótima opção pra diminuir a fila de esmaltes não usados mais rápido. rs
Costumam brincar de usar mais de um esmalte ao mesmo tempo? Gostaram?

Beijos e até a próxima.

Nome: Diversão
Material: Moderna e Tulipa da Delírio, prata pra carimbo da La Femme, extra brilho Colorama.
Placa: DRK-C (estampa A6)


Mais uma carimbada que gostei do resultado.
Lembram do meu desafio pessoal de usar cores que não gosto?? Poisé... Também não gosto de bronze, mas me surpreendi com essa esmaltação.

Usei o Terra, da coleção Alquimia da StarVie. Um bronze cromado que cobriu minha unha com uma camada e que teve uma secagem extremamente rápida.  Fácil de esmaltar, de limpar e que brilha muito. Foi até difícil conseguir uma foto que desse pra ver a carimbada por causa do brilho dele. rs

Essa foto está mais escura, mas só assim pra estampa ficar mais visível.

Usei o meu queridinho preto da La Femme pra carimbar com a estampa D6 da DRK-C, que me lembrou renda.

E como eu gostei muito da combinação, mesmo não gostando da cor, mais uma foto. rs

Agora, momento depressão. =(
Perceberam como minha unha está grandinha nas fotos? Então... 
Lembram que eu contei na postagem passada que minha unha do dedo médio, da mão esquerda, quebrou e eu colei com super bonder? Descolou no segundo dia dessa esmaltação. 
Como não tinha super bonder onde eu estava, não deu pra remendar de novo. =(
Na próxima postagem, minhas unhas vão estar mais curtinhas. =(

E vocês?? Já usaram uma cor que não gostam e que agradou vocês?? Contem nos comentários... ^^
Beijos e até a próxima.

Nome: Surpresa Rendada
Material: Terra StarVie, preto pra carimbo da La Femme e extra brilho Colorama.
Placa: DRK-C (estampa D6

)
Depois de um tempo de mal com minhas carimbadas, uma carimbada que eu adorei. *-*
Mas como nada é perfeito... Não consegui mostrar a real cor do lindinho que usei nessa esmaltação. =/

Não meninas. Ele não é como o Blue Night que tem o nome de uma cor e fica de outra. 
O Roxo Chrome da Mohda é um roxo metálico liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, mas que teimou em aparecer azul, nas fotos que tirei só com ele, e menos roxo do que é, nas fotos que está carimbado. 
Esse lindo é fácil de esmaltar e cobre a unha com uma camada. Mas pra fechar mais a cor, usei duas.
O que mais gostei desse metálico, é que quase não se nota as marcas do pincel. *-* 
Me arrependi muito de tê-lo deixado tanto tempo esperando na minha caixinha pra ser usado... 

Carimbei usando o Impala Cromo Prata e uma estampa da Konad M69.
Como eu sei que vocês são meninas atentas e perceberam que a unha do mindinho está com a carimbada mais apagada, vou explicar. Eu esqueci de passar extra brilho, antes de carimbar, pra tentar evitar que o roxo manchasse o prata. Assim que passei o extra brilho no mindinho, percebi que manchou e não passei nas outras unhas.
Hoje é o terceiro dia que estou com essa esmaltação e, mesmo sem extra brilho, a estampa não saiu.

"Ahhhh Jeanne, mas pq você gostou tanto dessa carimbada se tá com falhas?"
Poisé... Gostei tanto da combinação do roxo metálico com prata que as falhas nem me incomodaram. ^^

Gostaram?
Beijos e até a próxima.

Nome: Cortina
Material: Roxo Chrome Mohda e Impala Cromo Prata.
Placa: Konad M69

Acho que estou recomeçando a fazer as pazes com as carimbadas. rs
Na verdade, estou começando a achar que a culpa é do carimbo. A borracha de silicone está mais mole que o normal e acho que isso dificulta pra  transferir a estampa pro carimbo.


Usei como base o Twist da coleção Diamond da Jade.
Ele é um verde lindo, que fica meio azulado dependendo da iluminação. Mega fácil de esmaltar e desborrar, cobre bem com duas camadas, mas achei que demorou um pouquinho pra secar.

Como estava evitando carimbar, passei dois dias só com o Twist. Mas resolvi correr o risco de estragar esse lindo e carimbei de manhã, antes de ir pro trabalho. Claro que não secou totalmente e acabei borrando duas unhas. rs
Carimbei usando o preto pra carimbo da La Femme e a estampa B3 da DRK-A.
O Twist fica lindo no sol e com a carimbada ficou um charme. Uma pena eu não ter tido a oportunidade de fotografa-lo no sol.

Gostei da combinação e acho que a carimbada ficou ótima. rs Mas não consegui tirar uma foto, do resultado final, que eu realmente gostasse. =/
As pontinhas já estava um pouco gastas, mas, como falei antes, só carimbei e fotografei no terceiro dia depois da esmaltação.

Gostaram??
Beijos e até a próxima.

Nome:
Material: Twist Jade, preto pra carimbo da La Femme e extra brilho Colorama.
Placa: DRK-A (estampa B3)
Mesmo com o tempo nublado em Fortaleza, eu estava me coçando de vontade de usar um holográfico. Mas eu queria um azulzão holográfico e não tenho nenhum na minha caixinha. Mas quem não tem cão...


Como base usei um esmalte da Delírio. Já vi essa mesma cor, em outros blogs, com o nome "Moderna". No meu vidro não tem o nome (ponto negativo), mas vou considerar como sendo o Moderna.
Quando passei a primeira camada ficou tão manchado que quase desisti achando que nunca conseguiria cobrir o branco da unha com ele. Mas com um pouco de paciência, pincel cheio e leveza na mão, ficou perfeito na segunda camada. A secagem foi rápida e ele é ótimo de desborrar, por incrível que pareça. Mas outro ponto negativo é que o pincel arrasta a camada de baixo.

Por cima passei uma camada do Magnifica, da coleção Aurora Boreal, da Ludurana.
Pra mim, os únicos pontos negativos dessa coleção da Ludurana é o "perfume" dos esmaltes, que considero mega enjoento, e o preço que não baixa nunca. Ainda bem que o cheiro não dura muito nas unhas.
Finalizei com uma camada de extra brilho da Colorama e não percebi alteração na holografia.

Mesmo com o tempo nublado, apareciam alguns raios de vez em quando e corri pra fotografar. Vocês precisavam ver a cena. Eu correndo toda vez que via algum raio de sol no meu quintal. rs
Óbvio que as fotos não mostraram nem metade da beleza que ficou essa combinação, mas a culpa é minha e não desses lindos. rs

Achei a combinação linda. Mas eu tive que tirá-la no dia seguinte. =(
A unha do meu dedo médio quebrou no tronco e a do indicador lascou um pedaço da pontinha. =/
No dedo médio eu resolvi o problema com super bonder (uso por minha conta em risco e não indico/aconselho ninguém a usar), mas a unha do indicador eu tive que serrar. Pra não ficar cada unha de um tamanho, dei uma diminuída em todas. Só pq minha unhas estavam quase do tamanho que quero que fiquem. Vida injusta. =(
Mesmo traumatizada com minhas carimbadas (sim, sou dramática), eu ia carimbar antes de tirar. Mas com a unha quebrada no tronco, eu quis "consertar" logo e acabei deixando a carimbada de lado.


Lembrando que, quem mora em Fortaleza, pode comprar os esmaltes Delírio na Lojinha da Nalu.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu. ^^
Beijos e até a próxima.
Material: Moderna Delírio, Magnífica Ludurana e extra brilho Colorama.





Como não estou gostando das minhas carimbadas, depois do glitter, resolvi me jogar no decalque. rs
Sempre digo que a prática leva a perfeição e comprovei nessa aplicação. Foi a vez mais fácil e de melhor resultado no uso de decalque a base de água.


A aplicação é simples.
Uma camada de base nas unhas, mergulho o decalque na água por alguns segundo, retiro-o do papel e aplico na unha. Depois, uma camada de extra brilho pra proteger.

Só não gostei mais do resultado pq na ponta de algumas unhas ficaram as listras preta e em outras não. Isso aconteceu pq minhas unhas não estão exatamente do mesmo tamanho. No mindinho, faltou um pouquinho da película na ponta da unha pq eu cortei ela pequena. rs

Estraguei um pouco a pontinha do indicador e do mindinho pq sou impaciente e não esperei o extra brilho secar antes de colocar a mão dentro da minha caixinha de acessórios pra pegar o palito pra desborrar. ^^

Além de não estar acertando nas carimbadas, me desentendi com minha câmera e minhas fotos estão estranhas, na minha opinião. Sei lá... Estou difícil de agradar ultimamente. =/

Gostaram?
Beijos e ate a próxima.

Material: Decalque a base de água e extra brilho Colorama.



Demorei um pouquinho, mas estou de volta. =)
Lembram do meu desafio pessoal de usar cores que não gosto? Comentei aqui que o laranja é o mais difícil pra eu usar e que ele estava me tirando do sério. Usei um laranja e carimbei, mas o resultado final não ficou bom e por isso não postei (apesar da postagem com as fotos do laranja estarem como rascunho no blogger). Até que a combinação do laranja com carimbo preto ficou boa. Mas errei a mão e as carimbadas borraram, além de eu ter arrancado alguns pedaços de esmalte na hora de limpar os cantos. =/
Então, pra não me decepcionar com outra carimbada e ficar com vontade de jogar todas as minhas placas fora, resolvi dar um tempo no carimbo e usei um glitter lindo. rs 


Como base usei o KM09052 da Kleancolor, que é um roxão lindo que cobre com uma camada, tem secagem rápida e é fácil de esmaltar. O único ponto negativo é o cheiro (fedor para algumas) muito forte dele.

O glitter que usei foi o Holo Chunky Purple, também  da Kleancolor e, como vocês podem ver na etiqueta, é da Nalu do Esmaltes e Etc. Clique AQUI pra ver a combinação que ela fez com esse lindo.

Muitas fotos pra tentar mostrar a variação de cores do Holo Chunky Purple, mas podem ter certeza que ele é mais lindo pessoalmente.

Ele varia entre o vermelho alaranjado, verde e amarelo.

Usei o extra brilho da Ideal e acho que ele deu uma encolhida no esmalte na base da unha. Nunca tinha notado isso acontecer com esse extra brilho antes e fiquei chateada. =/


Uma camada de extra brilho não foi suficiente pra deixar o esmalte lisinho, mas não me incomodou e não quis passar a segunda camada.


Sei que vai ser difícil de tirar da unha, mas adorei o resultado. 
Gostaram?

Beijos e até a próxima.

Material: KM09052 e Holo Chunky Purple da Kleancolor e extra brilho Ideal.


Esse meu desafio pessoal de usar cores que não gosto está me tirando do sério. rs
Sempre que vou esmaltar as unhas, passo dois/três esmaltes laranja, me estresso e acabo tirando tudo pra fazer outra esmaltação nas pressas, geralmente por causa do horário.
Dessa vez eu passei um laranja, carimbei todas as unhas, achei o resultado horrível e tirei tudo.


Então decidi usar uma cor que me agrada muito, mas que ainda não tinha usado. Apesar de ser de uma coleção antiga.
O Hippie Chic da Colorama é um azul com um toque verde, meio turquesa. rs Só tenho certeza de que ele e lindo. A primeira camada mancha um pouco, mas com a segunda a cobertura é ótima. Fácil de limpar e secagem normal.
Eu estava tão chateada por não ter conseguido ficar com o laranja, que até esqueci de tirar foto antes de carimbar. =/

A estampa usada foi a F4 da DRK-A e o esmalte pra carimbar foi o preto, próprio pra carimbo, da La Femme (mais uma vez rs).

Gostei do resultado, apesar de achar muito básica. =P
O fato de estar totalmente sem ideia de como nomear as esmaltações, também tem me incomodado muito. =/

Gostaram??
Beijos e até a próxima.

Material: Hippie Chic Colorama, preto pra carimbo da La Femme e extra brilho da Ideal.
Placa: DRK-A (estampa F4)