Archive for Março 2013

Quem já usou foil levanta a mão.

Desde que comecei a conhecer um pouco mais sobre o mundo esmaltístico, me apaixonei pelo efeito das nail foils (só foil para as íntimas =P ) e sempre quis testar. 
Foil não é adesivo, é um transfer.

Sempre vi nos blogs que é preciso a cola, o corfix e o foil pra dar tudo certo. Comprei os 3 itens e fui tentar. A aplicação do foil em si é muuuuito fácil. Tá... confesso que nas primeiras unhas eu estava colocando o foil ao contrário e não deu certo. =P Mas depois que descobri o lado certo, foi fácil aplicar. O difícil é finalizar.

A grande maioria dos extra brilhos, nacionais, estragam/enrugam o foil. O mais recomendado, nos blogs que li, é o roxinho da Colorama, mas comigo não deu certo. =/

Pelo que entendi, o ideal é usar um extra brilho que não possua tolueno e que não tenha secagem rápida. Testei o toque final da Ludurana e uma cobertura brilhante que tenho aqui em casa, mas que não sei a marca, e não deu certo pq elas não secavam nunca e amanheci com o lenço grudado nas unhas. ¬¬

Vou tentar explicar melhor o passo-a-passo.


Esse é o material que usei.
O foil vem enroladinho nesse tubinho e eu cortei em tamanhos aproximados ao das minhas unhas. A cola, o corfix e uma espátula com a ponta de silicone. Quem não tem essa espátula, pode usar um cotonete.

- O aconselhável é você esmaltar com um esmalte de uma cor igual ou aproximada a cor do foil. Assim, se houver alguma falha na aplicação, não vai ficar tão evidente.
Tentei usar dois foils diferentes e, na segunda tentativa, não usei esmalte de base e o foil cobriu a unha toda.
Pra esse foil das fotos, usei o Mari da rikva como base. Não vou mostrar foto dele pq não consegui tirar nenhuma descente. =P

- Depois do esmalte seco, você deve aplicar uma camada da cola própria pra foil. Assim que você passa, a cola fica um pouco lilás/azulada. Você deve esperar a cola ficar transparente, uns 5 minutos, pra aplicar o foil.
Gente, nada de usar cola branca, tá?! A cola pra foil é diferente.

- Pegue um pedacinho do foil que você recortou e coloque sobre a unha com o desenho virado pra cima. O lado "avesso" do foil é marrom e é esse lado que deve ficar encostado na unha.
Esfregue cuidadosamente a espátula/cotonete até o desenho transferir pra unha. Depois que transferir, retire cuidadosamente o papel. Se ficar algum parte da unha sem o desenho, coloque um pedacinho da folha que ainda tenha o desenho por cima da falha e pressione até o desenho transferir.

- Espere alguns minutos e passe uma camada do corfix que, pelo que entendi lendo por aí,  funciona como um isolante da cola e protetor do foil.
- Depois do corfix seco, aplique uma camada de extra brilho pra proteger o foil.

Se não passar o extra brilho, o foil sai das unhas. Se aplicar, corre o risco dele alterar a cor ou enrugar e ficar muito feio. =(

Como vocês podem ver na primeira foto, o foil que usei tem listras holográficas. Pra finalizar, usei o Toque Final da Ludurana que alterou um pouco a cor do foil e tirou metade da holografia dele. Além de não secar de jeito nenhum.
No dia seguinte, o foil estava mais opaco e com alguns amassados do lençol. =(

Assim que terminava de aplicar o foil, me encantava mais a cada unha. Depois de finalizar com o Toque Final, fiquei arrasada. rs
No dia seguinte corri pra comprar o roxinho da Colorama, que é o mais indicado pelas blogueiras como disse antes, e tentei com outro foil. Mas, comigo, ele enrugou muuuuuuito o foil e acabei tirando na mesma hora. =/

Eu não desisti dos foils e vou continuar tentando um extra brilho que não o estrague tanto. Li, em outros blogs, que o roxinho da Impala também é bom. També vi que algumas meninas não usam o corfix e também vou testar sem ele pra saber se é o contato dele com o tc que está enrugando o foil.
Depois que testar, conto pra vocês.

A postagem foi longa e é pq eu ainda tentei resumir. =P

Vocês já usaram foils?? Qual tc vcs usam??
Beijos e até a próxima. =)

Nome: Ilusão
Material:Mari Rikva, Foil Plum Dazle, cola e corfix próprios pra foil,  Toque Final Ludurana e espátula de silicone.

Mais um lindo da nova, e limitada, coleção de holográficos da Jade. Apresento o Irresistível.


Assim como os outros holográficos da Jade, é super fácil pra esmaltar, desborrar, tem a secagem é rápida e a holografia aparece com qualquer raiozinho de iluminação. 

Todas as fotos foram tiradas no sol. Gostei mais do Uau, mostrado AQUI, mas o Irresistível é um nude holográfico lindo e que não pode faltar na coleção de ninguém.


Como não consigo ficar sem carimbar, e todas as estampas que eu escolhia escondiam muito o esmalte de base, resolvi carimbar só os anelares e indicadores. Também passei o extra brilho da Ideal só nas unhas carimbadas. Assim, vocês podem perceber que o extra brilho não alterou a holografia do esmalte.
Amei o Irresistível, mas não gostei muito da combinação que eu fiz com o carimbo. =/

Gostaram?
Até a próxima.
Nome: Jardim Nude
Material: Irresistível Jade e 115 Black Ellen Gold.
Placa: DRK-C (estampa F2)



Notaram que demorei, mais que o normal, pra postar outra esmaltação?? Desapegar da Puro Luxo foi mais difícil do que eu imaginava. 
Não sei se acontece com vocês. Mas quando faço uma esmaltação que gosto muito, tenho dificuldade de fazer outra pq nada do que eu faça, me agrada tanto quanto a esmaltação que acabei de tirar. Dessa vez passei dois dias sem esmalte só por não conseguir fazer algo que me agradasse. 

Mas vamos ao que interessa, a esmaltação de hoje. =D

Não sabia qual esmalte usar, pedi pra Chris escolher uma cor e ela escolheu vermelho. Olhei os vermelhos que estavam na caixinha dos esmaltes não usados e o escolhido foi o Poção do Amor da Risqué.
Ele possui uns brilhinhos dourados, mas que são evidentes somente no vidro. Na unha, com muita dificuldade você enxerga um ou outro pontinho dourado.
É um vermelho bonito, que seca rápido e tem um bom brilho.

Pra carimbar, mais uma vez, usei o 115 Black da Ellen Gold. A estampa é a B3 da placa DRK-A.

Não sou fã de vermelhos, principalmente esses mais "abertos". Mas carimbado com o preto, que dá uma quebrada no vermelhão, muito me agrada e eu gostei do resultado.

Gostaram?
Até a próxima.

Nome: Feitiço
Material: Poção do Amor Risqué e 115 Black da Ellen Gold.
Placa: DRK-A (estampa B3)


Sabe aquela esmaltação que você não quer tirar da unha?? Essa é uma delas.
Dizer que eu amei e que passei dias babando ao olhar para as minhas unhas é pouco pra descrever o quanto amei o In The Club da Top Beauty. 
Vou deixar as fotos falarem por mim, apesar delas não terem ficado fiéis. Acreditem em mim, pessoalmente é muuuuuuuuuuuuuuuito mais lindo.


Como base usei duas camadas do Caneta Azul da Kolt, pois queria um azul bem fechado.

Duas camadas do In The Club Top Beauty, e foi amor a primeira pincelada. Ele possui glitter hexagonal nas cores azul e roxo e micro glitter vermelho, que não apareceu nas fotos.

Finalizei com uma camada de extra brilho da Ideal e não ficou grosso apesar das 7 camadas (2 de base, 2 do Caneta Azul, 2 do In The Club Top Beauty e 1 de extra brilho).

Várias mulheres me perguntaram qual esmalte eu estava usando. Não teve um dia sem eu ter que explicar como foi feita essa esmaltação. Meu ego ainda está nas nuves. ^^'
Pra tirar, acho que vai ser um sofrimento. Tanto por ser glitter, como por eu não querer tirar. rs
Nome: Puro Luxo
Material: Caneta Azul da Kolt e In The Club da Top Beauty.

Obs.: Pra quem estranhou o fato de eu não ter começado a postagem falando um monte de blá blá blá sobre o dia das mulheres, eu explico. 
Acho que a ideia desse dia foi totalmente distorcida pelo comércio e pela mídia. O dia da mulher é um dia para lutar por nosso direito de igualdade, contra a violência, o abuso etc. Não um dia pra receber flores  e chocolates simplesmente por ter nascido mulher. Até mesmo pq não tivemos opção de escolha.
Então, desejo que hoje, você que sofre algum tipo de abuso, violência ou desigualdade de tratamento por ser mulher, tenha força suficiente para buscar e lutar pelos seus direitos. 

Mais uma parceria. \o/
A Tatuagem Mania entrou em contato conosco, informando que o 1001 Unhas foi um dos eleitos para parceria com a empresa este ano. \o/
A Tatuagem Mania é uma empresa que trabalha com tatuagens de unhas e vários outros produtos (tatuagem de parede, produtos pra festa etc). Pra conhecer melhor a empresa e seus produtos, acessem o site da empresa.
Recebi vários modelos de tatuagem de unhas e a minha primeira escolha foi essa:

Esses são os modelos que recebemos:
As instruções para aplicação que constam na cartela, resumidamente,  são esmaltar com um esmalte claro, recortar o desenho do tamanho aproximado ao tamanho da unha, aplicar água, pressionar por 20 segundos e retirar o papel cuidadosamente.

Como base usei uma camada do 32 Perfeição da Kolt e uma camada do Carícia da Impala.
A tatuagem de unha é diferente das películas. A película você cola na unha e a tatuagem você só transfere o desenho pra unha. O processo é igualzinho àquelas tatuagens de chiclete que nós amávamos. =P
O que eu fiz de diferente das instruções foi que usei um algodão encharcado pra molhar o papel e conseguir transferir o desenho pra unha. Não precisou pressionar por 20 segundos, em 15 o desenho já tinha "descolado" do papel.

É mais fácil  e mais rápido de aplicar que as películas, na minha opinião, mas requer alguns cuidados e um pouco de prática.
Se o esmalte estiver úmido, quando você pressionar o papel, o esmalte vai enrugar e tem que ter cuidado na aplicação do extra brilho - assim como nas películas e nos carimbos - para não borrar o desenho (como eu fiz).

Achei que, pra primeira vez com tatuagens de unhas, me sai bem e o resultado foi satisfatório.
Resumindo, achei prático, fácil e com bom resultado.
Pra quem ficou com vontade de ter essa facilidade pra enfeitar a unhas e conhecer mais a empresa, só acessar: Twitter, Facebook, Site

Já usaram?? Gostaram do resultado??
Beijos e até a próxima. =D
Nome: Toalha de Mesa
Material: 32 Perfeição Kolt, Carícia Impala e tatuagem para unhas da Tatuagem Mania.
Gente, me apaixonei.
Que os  primeiros holográficos da Jade ganharam o coração de todas as mulheres, todos já sabem. Mas quem achava que a Jade conseguiria se superar?
Eu não achava e mordi minha língua que caiu um pedaço.
O nome desse esmalte diz tudo e mais um pouco. Lhes apresento o "Uau".

Claro que não consegui tirar uma foto que mostre toda sua holografia... Mas você tem que pensar: "se com fotos que não mostram toda a holografia ele é lindo assim, imagina pessoalmente". rs
Essa foto tirei a noite, na luz branca.

Claro, também, que o sol tem que dá uma sacaneada na hora de tirar as fotos, né?!
Tava o maior solzão, mas sempre que eu pegava na câmera e chegava na janela, aparecia uma nuvem pra estragar tudo. 

Carimbei com uma estampa da Konad - M69 e o esmalte 115 Black Ellen Gold.
Tive medo do extra brilho tirar o holografia do esmalte, mas no dia seguinte resolvi testar e passei o extra brilho da Ideal.
A holografia continuou a mesma. *-*

Mais uma vez a Jade está de parabéns.
Comprei as três novas cores holográficas e já estou louca pra usar o Irresistível e o Extasy.

O Uau me fez rever meus conceitos e começar a gostar de laranja. rs
Esse ano decidi que vou usar mais as cores que não gosto pra tentar acabar com essa frescura de não usar determinada cor. Até já comprei um outro laranja pra minha coleção.


Amei demais esse laranja holográfico e vai pra minha lista de preferidos.
Peço desculpas por ter esquecido de fotografá-lo na sombra pra que vocês pudessem ver como ele é fofo, mesmo sem holografia. =/

E aí?? Uso os outros dois holográficos na sequência ou alterno com outras coberturas??
Beijos e até a próxima.
Nome: Uauuuu
Material: Uau Jade, 115 Black Ellen Gold e extra brilho Ideal.
Placa: Konad M69
Finalmente, chegou o dia: o resultado do 1º sorteio do blog 1001 unhas!!!


Só pra lembrar... Esse é o prêmio:

E a sortuda foi... tchan ran ran ran...



Conferindo as regras obrigatórias:



  • Comentar na postagem do sorteio com o número da unha que mais gostou no Blog 1001 Unhas.


Já entramos em contato com a Lúcia, por email, e ela tem 48hs para responder o email com os seus dados para mandarmos o prêmio. =)

Obrigada pelas 247 participações, pelos compartilhamentos do sorteio e pelas visitas em nosso blog. =D

________________________________________________________________________________

A sorteada já respondeu ao email. =)

_________________________________________________________________________________

A ganhadora,  mandou a foto do prêmio pra gente. =D


Infelizmente, houve um problema e a Lúcia não recebeu o vidro de base da Ideal. Mas já nos acertamos por email. =)


Quem lê as postagens viu que nas últimas esmaltações eu ainda errando a mão e borrando a carimbada. E nessa esmaltação não foi diferente. hahahahhaha
Borrei bem menos, mas borrei. E cheguei a conclusão de que a culpa pode não ser totalmente minha. =)
Atualmente estou sem nenhum esmalte pra carimbo preto e estou me virando com o 115 Black Ellen Gold, que carimba bem, mas que por não ser próprio pra carimbo, borra mais fácil, eu acho. 
Dessa vez passei o extra brilho com bastante cuidado e com o pincel bem carregado. Na mão esquerda até que não borrou muito, mas a direita... hehehehe


Esmaltei com duas camadas do Pink Friday, que é um rosa mega fofo e chatinho de esmaltar. 
Pra tentar facilitar na esmaltação, usei uma camada de base fosca o que ajudou.

A foto da mão direita com a carimbada toda arrastada pelo extra brilho. =( 

Adorei a cor do Pink Friday, achei super fofa, mas não estava afim de uma esmaltação muito meiga e por isso resolvi carimbar com o preto.  
Até achei que ficou parecendo adesivo. rs
  

Achei que o resultado continuou meigo, mas sem ficar muito "menininha". 
No fim das contas, gostei tanto que nem os borradinhos me incomodaram. rs

Beijos e até a próxima. =)

Hoje é o último dia para se inscrever no SORTEIO. Não percam a oportunidade.

Nome: Floral
Material: Pink Friday OPI e 115 Black Ellen Gold.
Placa: DRK-C (estampa B5)